8º Café Palestra – Associação Empresarial de Itaiópolis (AEI)

8.° Café Palestra Contou a história de Empreendedorismo de Odair José Kühl sócio fundador do Grupo SOS Telecom

 

Aconteceu na manhã do dia cinco, o 8° Café Palestra organizado pela Associação Empresarial de Itaiópolis. Na ocasião o empresário Odair José Kühl contou sua trajetória empresarial.

Sendo natural de Itaiópolis, formado Técnico em Agropecuária e mais tarde concluindo faculdade de Pedagogia e Pós-Graduação, iniciou sua vida profissional trabalhando na Agroindústria, sendo seu primeiro emprego na Perdigão e posteriormente em demais empresas da área, adquirindo experiência comercial inicialmente através da Embrex Do Brasil, onde prestou serviços para as maiores empresas do ramo avícola.

Certa vez voltando de Curitiba, parou em uma loja que vendia planos de telefonia móvel, foi então que despertou a vontade de abrir seu primeiro negócio, observou que na região não tinham empresas do mesmo ramo. Então após breve estudo resolveu investir todo seus recursos financeiros na parceria com uma operadora de Telecom, onde criou uma equipe para esta representação, mas que infelizmente não obteve o resultado esperado, vindo à finalizar tal parceria com a operadora por não desfrutarem dos mesmos princípios.

Diante desta experiência percebeu a lacuna existente entre Operadora e Cliente no âmbito de atendimento, então com isso deu-se o início das atividades de Consultoria em Telecom independente de operadora, ou seja, passou à trabalhar com equipe própria para prestação de serviços de Gestão em Telecom com o intuito de redução de custos na modalidade de performance, onde cobra percentual do êxito alcançado em redução de custos e busca retroativa.

Hoje consagra-se como a maior empresa de consultoria de Telecom do sul do país, com 17 Unidades de Negócios.

 

 



Deixe uma resposta