4 erros que aumentam seus custos em Telecom

  • Falta de processos automatizados, pessoas pouco capacitadas para analisar e fazer interface com operadoras e sistemas ineficazes: Um sistema eficaz permite fácil acesso às informações da empresa possibilitando uma clara visão das respectivas despesas, quantidade de recursos, operadoras, planos, tarifas e serviços contratados. Para a gestão de todas estas informações, o sistema deverá ser utilizado por profissionais com a capacidade de analisar e compilar estas informações, além de realizar com eficácia a interface com as operadoras. Os processos adequados e automatizados garantem o devido uso do sistema, as atividades estarão bem claras para todos os envolvidos e melhores resultados de gestão serão alcançados.

  • Falta de integração com processos internos de gestão: Além da possibilidade de erro humano no processo de inclusão de dados no ERP e demora na inserção das informações, a falta de integração entre o sistema de gestão de Telecom e o ERP da empresa compromete o rápido rateio por centro de custo, o pagamento das faturas, justificativas de utilização excedente do usuário e a respectiva aprovação, desconto em folha, etc. 

  • Não realizar a gestão integrada de serviços de Telecom: isso significa fazer uso de um único sistema e processos padronizados para todos os serviços de Telecom (telefonia fixa, móvel e serviço de dados). Com isso, a empresa ganha escala de atendimento, reduz as fugas de tráfego, melhora os custos sistêmicos, operacionais e padroniza a gestão de Telecom. Se isso não for feito, poderão ocorrer discrepâncias na gestão de cada contrato dos diversos serviços das operadoras, falhas nos processos internos da empresa e retrabalho.

  • Falta de relatórios e monitoramento: A partir de todo o esforço em prol da redução de custos e devidos ajustes, é mais que necessário realizar o andamento do processo para ver se continua funcionando. Analisar relatórios de comparação e monitoramento é essencial para um bom desempenho.

Para que você evite gastos desnecessários por qualquer um destes fatores, podemos ajudá-lo.

Entre em contato conosco para uma análise/orçamento.



Deixe uma resposta