- 17/02/2017
- Posted by: ZordAdmin2023
- Category: Dicas, Telecomunicação
O acompanhamento de gestão de Telecom serve para que a conferência de suas faturas seja realizada a fim de considerar se os valores cobrados estão condizentes com os serviços contratados ou não. Quando a empresa não possui uma gestão preparada, alguns erros podem acontecer, tais como:
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Não fazer gestão eletrônica das faturas: conferência e análise detalhada de faturas para identificação de cobranças indevidas. Confronte dos valores e serviços cobrados com o contrato oferecido e firmado pela operadora. Acompanhamento de contestação de erro e ressarcimento, caso necessário.
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Não ter processos de gestão de inventário: um inventário de Telecom significa identificar, cadastrar e manter atualizadas todas as informações referentes aos serviços e ativos contratados na companhia junto as operadoras. Nada mais é do que um levantamento de informações, contratos assinados e documentos aprovando solicitações.
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Realizar a gestão de TEM unicamente com tarifadores: Enquanto os tarifadores se baseiam somente em informações básicas como número discado, duração da chamada e cálculo do gasto, o sistema de TEM (Telecom Expense management) têm como referência as faturas da operadora, além de fornecer relatórios, eles avaliam se o plano contratado está de acordo com a necessidade do cliente.
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Não possuir/implementar políticas de gestão: Muitas organizações e profissionais ainda tratam os recursos de Telecom como um recurso sem fim, causando gastos desnecessários no fim de cada mês. Toda empresa possui regras à serem cumpridas, o que não é diferente no caso de Telecom. Defina as regras de acordo com cargo, hierarquia ou recurso utilizado. Crie campanhas para o controle do desperdícios e divulgue os bons resultados. E determine um prazo para você analisar os relatórios das medidas tomadas.
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